Influências e valorizações...



Todos nós sabemos, inclusive acho que já citei em algum texto anterior, que sofremos grandes influências de diversas coisas: países, marcas, capitalismo, pessoas, etc. Mas onde eu quero chegar? Existem vários caminhos propostos.

O primeiro: Será que merecemos ser influenciado por países, e sermos aos poucos aculturados? (Não me refiro só aos EUA, porém, sem dúvida, ele é quem mais influencia...) Não! Não merecemos esse tipo de humilhação. Você residir em um país hoje, diferente dos que tem inglês como língua oficial, simplesmente é necessário o uso da língua inglesa. Bem... os problemas de influencia não para por aí.

Segundo: Todos os dias você liga a TV (os que ligam) e vêem propagandas completamente intuitivas que nos levam a consumir, comprar, ou simplesmente querer, mas às vezes nem sequer poder. Quantos de nós conseguimos almoçar sem uma coca-cola, ou viver sem um computador da Apple? E comprar um celular de ultima geração da Sony Ericsson, ou pelo menos desejar ter um iPhone 3g? Quase todos necessitamos disso! São as influencias capitalistas, as marcas de produtos nos cercam, enquanto poderíamos valorizar o nosso, e esquecer um pouco o novo de outro país, que apenas contribui com o nosso gasto de dinheiro, e o lucro de empresas internacionais. (Não vou mentir que não ‘necessito’ disso, mas a sociedade como um todo, infelizmente, nos obriga a querer).

Terceiro: Vale a pena perder nossa própria opinião pelas influencias de outras pessoas? Pessoas essas que em alguns casos apenas nos querem ver pra baixo, finge ajudar, e simplesmente está nos induzindo a um caminho contrario ao nosso sucesso, que podemos alcançar com nossa própria capacidade.

O que eu estou tentando dizer é que a desvalorização do meu, do seu, do nosso, em troca estrangeiro, causa a desvalorização do nosso próprio país. E o que isso teria a ver?

Todos os dias podemos escutar alguém dizendo: “O Brasil não presta!”; “Não dá pra viver nesse país!”; “Só tem desgraça na minha terra!”. Frases que compõe o dia-a-dia de muitos, mas não sabe eles, que isso é o que coloca o Brasil para baixo! Porque não ser um bom profissional e mostrar seu potencial em seu país? Para enriquecermos todos juntos, valorizando o nosso país, e só assim colocando-o pra frente, pois a base de um bom país é a educação, e com educação se torna um bom profissional, e atuando em diversos ramos, podemos mudar a situação atual!

2 Dikahs:

Stone Sam disse...

De total acordo, meu amigo. Texto perfeito!

Aniinha disse...

As vezes é legal "manipular" as pessoas fazer com que elas pensem o que quisermos, mas se torna algo totalmente insuportável quando elas querem ser você, agir como você, fazer o que você faz, as vezes tira a identidade própria da pessoa, e uma pessoa dessa é mais um nãoseiquepalavrausar da vida --'
Já a TV nunca me influênciou, ams eu não sou o problema e sim a grande massa alienada @_@

*odeioqueficaonomenyucomotira?xd ;** *

Postar um comentário