Novo rumo... (?)
Esta semana o mundo presenciou um fato um tanto interessante. A posse do mais novo presidente dos EUA, Barack Hussein Obama (sucessor de George W. Bush). Para muitos isso foi visto como uma mudança, para outros não. Como todos sabemos, opinião é pessoal. Bem, o mundo foi posto nas mãos de um novo líder, pois somos influenciados por um único pólo mundial, o próprio EUA.
Em seus discursos antes das eleições, Obama falou sobre mudança com uma confiança incrível, falou que o mundo iria mudar... Após ser eleito, disse que faria o possível. Será que era tudo ‘campanha’? Não sabemos. O mundo todo pôs sobre ele uma expectativa imensa, todos esperam resultado, grande parte ver mudança, mas o que será que realmente vai acontecer? Deixamos isso por conta do tempo.
Se pensarmos bem ‘be the change’ (Seja a mudança) como foi chamada a festa de comemoração a vitória pode ser analizada como o ideal. O mundo é nosso, ele foi eleito, tem o mundo nas mãos dele, mas manda sermos a mudança. Se nós destruímos o mundo de certa forma, juntos, porque não reconstruir um mundo melhor juntos? Se existe um presidente disposto a mudança, porque nós estaríamos tão pessimistas? Como a própria campanha dele era 'Change: We can believe in' (Mudança: nós podemos acreditar nela), realmente deveriamos acreditar, e estarmos otimistas.
2 Dikahs:
eh vero
bom texto msm \sei
bjmiliga
*1ºcomentario \otima
chegou a hora de recomeçar :)
Postar um comentário