Desistir...
Deveríamos desistir dos nossos sonhos? Afinal, vamos todos morrer!
Claro que não. Estamos vivos, para que ficar parado? Sem desejar nada, sem querer alcançar algo, sem querer mostrar sua própria capacidade? Você duvida de sua própria capacidade? Mude de idéia. Sim, você pode alcançar o que quiser, nada mais que força de vontade. Não escutar o que os outros dizer, não se importar com o sucesso do próximo, nada de inveja, apenas faça, e faça por um caminho honesto. Mostre para si próprio o que podes fazer, e o que quiseres alcançará.
Falhou? Que coisa difícil de se ver! (Ironia) Normal, já deverias estar acostumado, e também já deveria ter percebido que aquelas ‘lorotas’ que as pessoas falam sobre aprender com o próprio erro, ou levantar a cada queda, ou seguir sempre em frente de cabeça erguida, tudo isso é verdade. Pra que desistir com um fracasso? Não foi só um? Continua, aperfeiçoa tua técnica, e derrota o teu psicológico que muitas vezes fala mais alto!
As pessoas te amedrontam? Nem escute-as. Na verdade, seria inevitável não ouvi-las, mas basta fazer com que tudo passe o lado direito do seu ouvido, para o esquerdo. Procure amigos para conversar, discutir idéias, compartilhar momentos de felicidades, e seria bom que aproveitasse o máximo cada um desses momentos, pois eles não voltam, jamais. Pense pelo lado bom, uma agonia jamais se repetirá duas vezes no mesmo jeito!
Procure ver o lado positivo das coisas, não se abale por besteiras, não se coloque pra baixo, não se alto destrua! Alguém ta te fazendo sofrer? Acorda! Bola pra frente! Existe milhões de pessoas melhores, e você parou justo nessa? Sinto muito, é tolice! Busca coisa melhor!
Impaciente? Sim, isso é um verdadeiro problema! Acalma-te busque alço que te tranqüilize nessas horas, respira fundo, e continua a jornada.
Pra que tirar a própria vida devido aborrecimentos, ou perda de alguém ou até mesmo uma briga? Deixa eu tentar te trazer a realidade, você ainda ta vivo! E não precisa acabar aqui! Pense como seria se você buscasse superar uma perda, como seria legal, alguns anos você lembrando-se do quanto foi prazeroso superar isso e como o conforto dos amigos foi bom... Brigou? Ta pra baixo não é? Normal, principalmente quando é com alguém muito próximo. Deixe o orgulho de lado, nada como pedir desculpas, reatar uma amizade, e fazer com que novos bons momentos surja a partir disso!
Que chato seria se tudo fosse coisas boas. Como iríamos saber a sensação que estaríamos sentido de uma vitória alcançada, se nunca tivéssemos sido derrotados? Como saber quão bom é ser feliz, se jamais teríamos visto a tristeza? Tudo existe por uma razão, e porque logo você julgaria a hora de partir? Não faria sentido, apenas viva,e aproveite!
Tente outra vez! ♪
18:50 | | 2 Comments
Sede de poder.
O mundo está
A parte mais incrível disso tudo é que a partir disso vemos o quanto somos besta. Percebemos que todos dependemos de um país que se diz dono do mundo. Influencias não já era o suficiente? Pelo jeito não. Dependemos economicamente também. Claro, tudo começou com o pedido de empréstimos, a abertura da dívida externa, e a falta de recursos para pagar. O que fazer nessas horas? Ah! Vamos deixar que eles implantem suas empresas em nosso país, isso gerará empregos, e ajudará a reduzir os custos da dívida. Podemos também vender lotes da floresta amazônica, para que eles desmatem à vontade, e fiquem feliz, reduzindo ainda mais a dívida.
É incrível, como não temos culpa, mas temos que viver isso. Como seria se os portugueses apenas chegasse e ficassem Sem exploração, apenas estadia? Não teríamos tido prejuízo, e não teríamos uma dívida externa tão absurda.
A sede de poder, que por sua vez é definido simplesmente pelo capital, apenas gera desigualdade, e além disso, guerras. Para que um país querer ser mais que o outro e ainda querer mostrar que tem poder sobre o mundo? O mundo foi feito para todos, todos deveriam ter os mesmos direitos, mas não, um único país comanda, e temos que ir de acordo com o próprio.
Um problema pouco preocupante? Claro que não! Como você se sente sabendo que seu país é uma marionete? Somos paus-mandado, e tudo ocorre pelo dinheiro, e porque somos inferiores, pois se não existisse a vontade de ser ‘dono do mundo’ esses problemas nem existiriam, estaríamos todos vivendo, aproveitando, nos divertindo, trabalhando ou estudando, mas não preocupados com a situação do país, ou com quem será a nova potência se por acaso os EUA cair com a crise.
Precisamos tentar mudar isso, o mundo é de todos!
Não achem que isso seja algo contra os EUA, é simplesmente uma exposição de idéias sobre o que acontece pela vontade de poder.
19:12 | | 3 Comments
O mundo.
(No texto abaixo foi utilizado generalização, mas quero que saibam que não me refiro a todos)
Minha visão do mundo é estranha.
Começarei falando um pouco de religião...
Eu acredito em Deus, não acho que seja possível que o homem tenha feito tudo isso desde o começo,
Acho que algo superior existe, esse algo seria Deus. Para quer buscar explicação pra tudo? Se no final todos morreremos? Correr em busca de sonhos tudo bem, se não nem teria graça viver, mas para quer persistir na origem da vida? Apenas viva.
Um dos problemas do homem está aí, quer ser mais que Deus, construir coisas além do necessário, mostrar que podem modificar seres, alimentos, organismos... apenas pra dizer que podem! Mas e as conseqüências? Ninguém lembra delas, só quer saber da fama e do dinheiro.
Por falar em dinheiro, vejamos o mundo sem ele. Trabalharíamos por prazer? Creio eu que sim. A ganância seria a menor possível, provavelmente nem preguiça existiria, você faria por gostar.
Mas e daí? Precisamos mesmo de um sistema de trocas que seja tão besta? Simples papel, colorido e distribuído desigualmente pelo mundo, gerando desigualdade, e muita miséria. Não, não sou Socialista, nem comunista. Sou capitalista, não posso negar as raízes do meu sangue.
Olhe... o capitalismo tem seus pontos positivos. Mas quando iremos olhar para os negativos? Gastar... Gastar... Consumir. Isso é tão bom. E enquanto aqueles que não tem nem sequer o alimento do dia? Já parou pra pensar quantas pessoas estão implorando por comida enquanto você compra algo que daqui a um ano nem você mesmo vai saber por que comprou aquilo?
E o nosso verde? Pra onde vai? Sim, claro que a natureza se encarrega de repor todas as árvores derrubadas, sim, as sementes ficam por ali, onde aquela árvore caiu.
Alguém poderia me dizer quanto tempo essas árvores demoram pra ficar no tamanho que aquela árvore arrancada estava?
É... Será que é apenas uma semana? Claro que não! Não estamos nem aí pra isso não é mesmo? Afinal, o novo iPhone 3G está aí, saiu um tênis novo da adidas,e ainda tem que comprar aquele jogo pro Xbox que acabou de lançar e de brinde você ainda leva o aumento do aquecimento global! Como é que iremos nos lembrar da natureza, em meio a tanta tecnologia? Eu sou a favor dela, já ajudou bastante, e continuará ajudando. Mas o homem, com sua cabeça fechada, prefere usá-la pra meios prejudiciais. Fabricar armas super potentes, capaz de explodir metade do mundo de uma só vez, ou desenvolver máquinas que possa substituir o trabalho humano, e gerar desemprego, ou ainda assim mostrar seu poder financeiro através de bens materiais.
Ainda tem quem diga que somos inteligentes. Com esse nível de pensamento, o ser humano se tornará incrivelmente incapaz de viver no mundo que ele mesmo criou!Estaremos em breve, sem água. Para onde ela vai? Ela vai ficar no mesmo lugar, porém, agora, poluída, estaremos brigando animalescamente, por uma gosta de água.
Você pode até pensar que sou louco, mas quem sofrerá as conseqüências não será você, nem eu, será nossos filhos ou netos, eles quem realmente vão sofrer o que para eles deixamos.
Sinceramente, ainda dá tempo. Se cada um tomasse consciência de que se cada um fizer a sua parte tudo daria certo, tudo realmente daria certo. Poucas ações, que o mundo com certeza agradeceria. Economizar água, Nada de sujar rua, reciclar lixo, preservar as árvores, a grama, o verde e o colorido da natureza, preservar animais, entre outras pequenas ações, que se fossem feitas, tudo ficaria bem.
Quero deixar claro que esses não são os únicos problemas do mundo (ao meu ponto de vista), mas foram os que hoje, eu deixei aqui digitados.
18:53 | | 11 Comments
Como começar um blog?
Bem, vamos começar pelo começo, esclarecendo algumas coisas, bem simples!
Estou fazendo esse blog sem nenhum interesse financeiro ou algo do tipo.
Não estou obrigando ninguém a ler o que eu vou escrever (digitar) aqui.
Essas são minhas idéias, ninguém precisa aceitá-las, falam sobre religião, os problemas que temos, o que deveria mudar, as coisas da vida, entre outras coisas.
Eu escrevo como forma de poder expressar o que penso, vai que alguém pensa igual e quer discutir?
Eu aceito críticas e sugestões, com respeito, claro.
Espero que isso não interfira na vida de ninguém! ^^
*Pretendo atualizar o blog semanalmente*
Abraço, espero que gostem.
18:48 | | 0 Comments